terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Como organizar a festa dos 15 anos dos seus sonhos? - Dicas passo a passo.

Para organizar uma festa de 15 anos é fundamental programar tudo com antecedência, para que nada ocorra errado, afinal de contas, é o seu grande dia.
Para isso, nós da Debutante Festas, separamos algumas dicas para lhe ajudar nesta “deliciosa” tarefa. Fique atenta, pois o tempo passa rápido e quando você menos ver, já chegou a data da festa.

De um a 1 a 2 anos antes
1) Escolha do Salão – Isso mesmo! De 1 a 2 anos antes, pois só assim você garante a data da festa no salão escolhido, caso ao contrário, você pode não conseguir a festa no salão dos seus sonhos, o que acarretará em uma grande frustração.
2) Estilo da Festa – Como você sonha a sua festa?
Grande ou pequena, chamando apenas as pessoas mais próximas?
Tradicional ou Temática como a Festa da Alice no País das Maravilhas? (ver em nosso Blog - http://revistadebutantefestas.blogspot.com.br/2014/10/alice-no-pais-das-maravilhas.html )
É preciso definir esses detalhes, converse com os seus pais e decida junto a eles o valor do orçamento a ser investido.
3) Lista do Convidados – Ao fazer a lista dos convidados, veja quais você poderá entregar pessoalmente e quais você deverá enviar por correspondência, para que assim você já comece a se informar dos devidos endereços.
4) Pesquisa de Referência – Comece a fazer pesquisas de festas e salve as imagens que mais lhe agrade, como decoração, penteados e vestido.
Para tornar esta tarefa mais fácil, separe os itens por subpastas dentro de uma única pasta chamada Debutante ou qualquer outro nome que queira. Exemplo:
Pasta Debutante
- Subpasta Cabelo - Fotos dos penteados que mais lhe agrade
- Subpasta Lembrancinha - Fotos dos modelos de lembrancinhas 
que você mais gostou e assim por diante.

De 8 a 4 meses antes
5) O que Servir? - Decidido o local em que será realizada a festa é hora de fechar o contrato com o buffet. Defina junto a eles qual será o melhor cardápio para a sua festa, seja à Francesa, à Inglesa ou à Americana.
Escolha também o modelo do bolo e o seu sabor. Atualmente usa-se um bolo para enfeitar a mesa, que geralmente é de biscuit e o bolo “de verdade” que será servido, mas você pode optar por um bolo real na mesa principal como os Naked Cake (bolo pelado), muito na moda atualmente.



6) Decoração de Arrasar – É neste momento que também se contrata a equipe que vai fazer a decoração dos seus sonhos. Lembre-se de mostrar a eles as imagens que você salvou como referência.



7) Registrando Tudo – Contrate também o fotógrafo e feche um pacote com uma sessão de fotos antes da festa. Estas fotos poderão serem usadas no dia do seu eventos em banners e utilizada para fazer o seu Save-the-Date 
8) Som para Animar – Banda ou Dj´s? Se você deseja uma festa no estilo “balada” o Dj´s é a melhor opção. É importante também a escolha do repertório, afinal de contas, devem ser tocadas músicas que agrade você e seus convidados.
9) Escolha do Vestido – São muitas opções de enlouquecer, nós sabemos, mas é preciso decidir por uma opção e fazer a primeira prova. Lembrando que a Debutante pode escolher 3 vestidos para usar durante a festa: Vestido de Recepção dos convidados, o Vestido da Valsa e o Vestido para Balada, este geralmente é curto para deixar a Debutante mais  a vontade






10) Escolha das Roupas dos Padrinhos – Lembrando que as roupas das madrinhas e padrinhos deverão ser todas iguais. Escolha algo que vá de encontro com as cores da festa. Exemplo o tom da sua festa for rosa choque, as madrinhas poderão estar usando um vestido rosa claro.



11) Maquiagem – Escolhido o vestido, é hora de definir como será a sua maquiagem. O que você vai querer uma maquiagem marcante ou clean? Lembre-se que ela deverá estar alinhada a cor do vestido.





12) Escolha do Sapato – Na verdade é escolha dos sapatos, pois usa-se 2 ao longo da festa. Uma sapatilha para o começo do baile e o sapato de salto, utilizado na tradicional “Troca de Sapato” 








13) Escolha do Convite – Ele deverá ter o design de acordo com o tema da festa, o que irá gerar uma certa curiosidade dos convidados.
De 1 a 2 meses antes
14) Entrega dos Convites
15) Segunda Prova do Vestido - Verifique se está tudo certo com vestidos das madrinhas e os smokings dos padrinhos.
16) Anel de Debutante - Existem inúmeras opções no mercado, escolha uma que seja a sua cara
17) Mensagem - Se houver apresentação de vídeo ou de fotos durante a festa, grave os depoimentos ou faça a seleção das imagens.
18) Encomende as Lembrancinhas 
19) Livro de Assinatura – Faça algo personalizado, você optar pelo scrapbook  ou por um caderno com a sua foto na capa
2 semanas antes
20) Ultima Prova do Vestido - Faça a última prova do vestido, combinando com os acessórios, os sapatos e a lingerie.
21) Padrinhos - Certifique-se se está tudo certo com as roupas dos padrinhos.
22) Fotos - Faça uma lista das fotos que você gostaria de ter: dos seus pais, dos seus avós, das suas melhores amigas, assim você facilita o trabalho do fotógrafo e não corre o risco de perder imagens importantes.
23) O Discurso - Desenvolva o discurso que geralmente é uma homenagem aos pais  para o cerimonial.
24) O Sapato - Use o sapato da festa em casa para amaciá-lo e ir se acostumando com o salto.
25) Confirmação – Faça um último checking  todos os serviços.
 26) O Vestido - Vá retirar o vestido e guarde ao abrigo da luz e da poeira.
O Grande Dia
27) Relaxe - Descanse bastante, pois a festa vai rolar até tarde e você tem que ter energia para aguentar a noite toda.
28) Se Arrumando - Chegue no salão cerca de 5 horas antes da festa, assim, o cabelo não despenca e o make não perde o viço. Faça as unhas das mãos e dos pés.




Nenhum comentário:

Postar um comentário